terça-feira, 26 de maio de 2015

Bebês e Filmes (Sem Spoilers)

Olá pra você que divulga esse blog e um Olá pra você ser com alguma credibilidade. Começa mais um post do blog com tanto senso critico quanto o bebê de uma certa cantora não é bem sucedido em processos...não eu ainda não esqueci isso, e nunca vou!!!


Os filmes que mais me marcaram foram ''Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças'' e ''Não Faça O Que Eu Digo, Faça O Que Eu Faço'' o que esses filmes tem um comum além do titulo enorme? Eles contam a vida de pessoas chatas, e eu me identifiquei com os protagonistas EU NÃO FAÇO A MENOR IDEIA DO PORQUE.

Em ''Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças'', o protagonista, que eu não lembro o nome, tem uma vida monótona sem emoções fortes, tudo era cinza até conhecer uma garrota por acaso, ela ao contrário dele era otimista, ativa e estava sempre à procura de emoções fortes. O relacionamento deles no começo é algo legal de ver, mas depois com o passar do tempo eles vão vendo os defeitos um do outro. Ai não preciso dizer que as coisas deram errado... só que a garrota resolveu fazer algo além de terminar...ela resolveu ir em uma clinica e apagar todas as lembranças que teve com o moço.

Ele  ao tentar encontrar ela, pensa que ela está fingindo que não o conhece, mas depois descobre da tal clinica de apagar memórias. E ele resolve fazer o mesmo, ai vem a parte foda do filme, é o moço dentro da cabeça dele passeando pelos momentos que teve com a garrota, enquanto essas lembranças são apagadas. Nessa viagem pela cabeça do protagonista vemos que eles eram felizes juntos, mas o moço não quis arriscar levar algo mais a sério.

No  ''Não Faça o que eu digo, Faça O Que Eu Faço'' é a mesma coisa, o protagonista é alguém que vê a vida sem cor, mas ao contrário de em ''Brilho Eterno...'' ele já encontrou a garrota da vida dele, mas ainda sim ele continua sendo um chato...e é isso que é engraçado no filme, as observações do protagonista. Ele e o melhor amigo dele depois de um acidente causado por um surto psicótico dele, acabam sendo condenados a trabalho comunitário em uma ONG que lida com crianças e adolescentes. Eles meio que viram ''Irmãos Temporários'' de um menino e um adolescente, e com isso o protagonista aprende a ver cor nas coisas em volta dele. Ah, esse filme ao contrário do primeiro é uma comédia, enquanto o outro é um drama-romântico.

A mensagem desses dois filmes é a mesma, trabalhadas de tons diferentes, em ''Brilho Eterno...'' eu chorei...PORQUE CAIU UM CISCO  NO MEU OLHO!!! QUE FIQUE CLARO!!!. Já em ''Não faça O Que Eu Digo'' eu ri muito. Foram filmes que me fizeram pensar, será que eu não estava sendo pessimista de mais? será que eu não devia arriscar mais?...DEPOIS DE ME PERGUNTAR ISSO, EU MUDEI TOTALMENTE MINHA POSTURA, E HOJE TENHO UM BLOG DE SUCESSO E TENHO ALGUÉM DO SEXO FEMININO QUE ME AMA...JÚLIA ESSE POST É PRA VOCÊ.


PS: Ah! e obrigado ao Louback por ter sugerido esses tema, e por me ajudar com o design dessa bosta.